top of page

SGN inaugura Auditório de Neuroanatomia e Microcirurgia 3D em Goiânia.

Atualizado: 23 de abr. de 2020



A Sociedade Goiana de Neurologia inaugura no próximo dia 09 de dezembro o Auditório de Neuroanatomia e Microcirurgia 3D.

O evento terá inicio as 17 horas no Hospital de Neurologia Santa Mônica.

Os interessados podem enviar um email para sgncsecretaria@gmaiil.com ou pelo telefone (62) 3282-8000.





Na ocasião, Professor Dr. Feres Chaddad ministrará palestra sobre o assunto.


Feres Chaddad é graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com residência em Neurocirurgia pela mesma universidade. Fez especialização (fellowship) em Microcirurgia Vascular e para Tumor pelo Instituto de Ciências Neurológicas, mestrado e doutorado em Neurologia pela Universidade de Campinas (Unicamp), fellowship em Anatomia Microcirúrgica na Universidade da Flórida (EUA).


Atualmente é professor adjunto de Neurocirurgia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), onde é chefe da Neurocirurgia Vascular.

É médico neurocirurgião do Instituto de Ciências Neurológicas, Beneficência Portuguesa, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Oswaldo Cruz, Hospital Sírio Libanês, Santa Catarina. É neurocirurgião convidado em vários países, como Arkansas Neuroscience Institute, no St. Vicent Medical Center, nos Estados Unidos; Instituto de Especialidades Neurológicas e Clínica Sagrado Corazón, em Sevilha, na Espanha; Hospital São Marcos, na Universidade do Minho, em Portugal; e Hospitale Sanitario Regionale Emilia Romagna, na Itália.

É membro do corpo editorial do Jornal Brasileiro de Neurocirurgia, Arquivos de Neuro-Psiquiatria e Journal of Neurosurgical Sciences.

É membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e da Academia Brasileira de Neurocirurgia, da American Association of Neurological Surgeons (EUA), da Federación Latinoamericana de Sociedades de Neurocirurgia e da World Federation of Neurosurgical Societies.

Vencedor (1º colocado) do Prêmio Frederico Lopez da Associação Colombiana de Neurocirurgia, pelo melhor trabalho apresentado no XXV Congreso Nacional de Neurocirurgia (2012) e do Prêmio Científico José Ribe Portugal da World Federation of Neurosurgeruy Societies, no XI Congresso da Academia Brasileira de Neurociência (2005).

Coordenador do Departamento de Neurocirurgia Vascular da Sociedade Brasileira Neurocirurgia (SBN), membro da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.

Possui inúmeros artigos completos publicados em periódicos, bem como em jornais e revistas.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurocirurgia, atuando principalmente nos seguintes temas: Anatomia Microcirúrgica, Neurocirurgia Vascular (Aneurisma cerebral, Malformação arteriovenosa), Neurocirurgia para tumor, Neurocirurgia de base de crânio e seio cavernoso.


54 visualizações0 comentário
bottom of page