SBNR lança Diretrizes para o Tratamento do AVC Agudo e outros procedimentos durante a Pandemia.


Vivemos em um momento ímpar em que a pandemia do COVID-19 suscita novos desafios ao Sistema de Saúde para organizar o atendimento de milhares de pacientes acometidos pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Com o intuito de orientar os profissionais de saúde durante a pandemia do COVID-19, a Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e a Sociedade Brasileira de Neurorradiologia conseguiram construir, em tempo recorde, as diretrizes para o Tratamento Do Acidente Vascular Cerebral Agudo e Procedimentos Neurointervencionistas Urgentes Durante A Pandemia De Covid-19 (em anexo) que se encontra em fase de publicação na revista Arquivos de Neuropsiquiatria.



Baixar documento oficial de recomendações



Como o processo de paramentação e desparamentação é um dos momentos críticos do atendimento de paciente com suspeita ou confirmado com COVID-19, pedimos adicionalmente que vejam os vídeos abaixo para que essas etapas sejam cumpridas da melhor maneira possível:




Baixar documento oficial de atendimento clínico


Baixar documento oficial de paramentação para procedimentos


Baixar documento oficial de desparamentação para procedimentos


Baixar documento oficial de ajuste de máscara N95




Certos de que contribuímos para uma melhor assistência e segurança dos pacientes e profissionais de saúde envolvidos na linha de cuidado do AVC Agudo e nos procedimentos de neurointervenção de urgência nestes tempos de pandemia pelo COVID-19.





Realização

Os conteúdos e dados postados no site são de responsabilidade de seus autores e as respectivas entidades chanceladoras. A Connecta Brasil Eventos Ltda se reserva apenas ao direito de publicação ou republicação.

Apoio

© 2020Sig CBR Connecta Brasil | Congresso Neurovascular Intervencionista e Diagnóstica

amlb logo pb.png